capa-orgulho-e-paixao

Capítulo 42

Felisberto incentiva Elisabeta a correr atrás de seus sonhos em São Paulo, e Ofélia acaba concordando com o marido. Ema decide ir para São Paulo com Elisabeta, Ernesto, Darcy e seus amigos. Charlotte se solidariza com Mariana. Tibúrcio diz a Cecília que ela o faz lembrar de Josephine. Brandão e Otávio percebem a mudança de comportamento de Randolfo, abalado com a fuga de Lídia. Uirapuru e Lídia se instalam em um hotel luxuoso. Estilingue revela a Tenória que encontrou uma foto de sua mãe na fazenda do Barão. Mariana confessa a Ofélia que se entregou para Uirapuru. Gaetano ouve quando Xavier e Virgílio tramam contra Julieta. O Barão e Aurélio se desesperam ao descobrir que Ema viajou. Jorge afirma que trará Ema de volta. Julieta nega repassar uma de suas fazendas a Susana, que se revolta. Elisabeta conclui que Ema está apaixonada por Ernesto. Susana propõe se unir a Xavier contra Julieta. Elisabeta e Darcy se beijam.

Capítulo 43

Elisabeta afirma que ela e Darcy não estão preparados para ficar juntos. Xavier declina da proposta de sociedade de Susana. Ema confessa a Ernesto que gostou do beijo dos dois. Gaetano se preocupa com a ganância de Virgílio. Julieta provoca Aurélio e o Barão. Ofélia sofre com a ausência de suas filhas. Fani manipula Cecília e afirma que há uma maldição na mansão de Tibúrcio. Amélia passa mal e Rômulo indica que Jorge não pegue a estrada para São Paulo em busca de Ema. Elisabeta comemora sua nova moradia no cortiço e Darcy se preocupa. Januário convida Ernesto para dividir seu quarto com ele. Ludmila conforta Ema, que sofre com a vida mais simples. Camilo descobre que Julieta confiscou seus bens. Julieta ameaça Xavier, que decide aceitar a proposta de se unir a Susana. Mariana visita Cecília. Ema encontra Lídia nos corredores do hotel em que está hospedada em São Paulo.

Capítulo 44

Ema diz a Lídia que todos estão em São Paulo à sua procura. Uirapuru se desespera e se apressa em deixar o hotel com Lídia. Elisabeta incentiva Jane a conversar com Camilo sobre o futuro dos dois. Jane afirma a Camilo que prefere morar no cortiço a viver dos favores de amigos. Rômulo revela para Cecília a história sobre a morte de Josephine, e Fani ouve. Camilo declara seu amor por Jane e decide viver no cortiço. Januário e Ernesto apoiam Camilo. Mariana tenta saber mais sobre o lado aventureiro de Brandão. Darcy e Charlotte lamentam com Elisabeta a nova fuga de Uirapuru. Ofélia sofre com a falta de notícias sobre Lídia. Estilingue questiona o Barão sobre a foto de sua avó, que encontrou na casa do fazendeiro. Uirapuru esconde Lídia em um bordel. Aurélio procura Julieta. Darcy e Elisabeta se beijam. Cecília se apavora com uma visão misteriosa.

Capítulo 45

Fani visita Elisabeta em seu trabalho. Susana repassa informações de Julieta para Xavier, que decide atentar contra a vida da moça. Gaetano ouve quando Xavier arma com Virgílio e informa a Brandão. Camilo sofre ao constatar que Julieta o prejudicou na busca por um trabalho. Com a ajuda de Januário, Ernesto é contratado para o bar de Manoel. Cecília afirma a Ofélia e Mariana que não voltará para a mansão de Tibúrcio. Susana trama para que Petúlia vigie Darcy em São Paulo. Uirapuru apresenta Ivete a Lídia como sua tia. Lorde Williamson permite que o Barão visite sua antiga propriedade. Darcy surpreende Elisabeta.

Capítulo 46

Darcy pede Elisabeta em namoro, e afirma que não a pressionará sobre o casamento. Julieta e Olegário vão ao encontro de Xavier, sem saber que é Virgílio quem conduz a charrete. O Motoqueiro Vermelho segue o rastro de Julieta. Agatha fica desolada quando Brandão não chega para o jantar. O Barão se emociona ao admirar a foto de Zumira. Rômulo resgata Cecília na casa de Ofélia e promete cuidar da esposa. Ema pensa em voltar ao Vale do Café, mas Ernesto a convence a permanecer em São Paulo ao lado dos amigos. Jorge e Amélia planejam seu casamento. Fani finge apoiar Cecília, que é rechaçada por Tibúrcio. Susana insinua ao Lorde Williamson que Darcy continua envolvido com Elisabeta. Ofélia apoia Agatha. Ema pede abrigo a Elisabeta no cortiço. Xavier ameaça a vida de Julieta. Petúlia chega à casa de Charlotte. Estilingue e Tenória se surpreendem ao encontrar Ema e Elisabeta no cortiço. Motoqueiro Vermelho salva Julieta, mas é atingido por Xavier. Mariana descobre que Brandão é o Motoqueiro Vermelho.

Capítulo 47

Mariana socorre Brandão, que está ferido pelo tiro que levou de Xavier. Susana se surpreende ao ver Julieta chegar com Olegário à sua casa. Ernesto ajuda Ema em seu primeiro dia no cortiço. Mariana cuida de Brandão e pede que Luccino convoque Rômulo para atender o coronel. Susana alerta Xavier para a revanche de Julieta. Julieta elogia Olegário e o promove. Elisabeta lamenta com Ludmila por não encontrar Lídia. Lorde Williamson questiona Darcy sobre Elisabeta. Rômulo medica Brandão. Agatha vai à casa de Brandão e confronta Mariana. Julieta tenta denunciar Xavier na delegacia, mas Kleber protege o amigo. Tenória revela a Jorge que Ema, Elisabeta, Camilo e Ernesto estão instalados no cortiço. Lídia exige que Uirapuru a ame. Ema garante a Jorge que não deixará o cortiço. Petúlia confirma a Susana que Darcy e Elisabeta reataram. Ofélia decide ir para São Paulo atrás de suas filhas. Lorde Williamson chega à casa dos Benedito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code