“Que Pobres Tão Ricos” Resumo dos Capítulos 41 ao 45 (17.09 a 21.09)

Capítulo 41, segunda-feira, 17 de setembro

Os Mendonça aproveitam o dia no Santuário. Emiliano diz que quer aprender a nadar e Nepomuceno, para tentar agradar Lupita, se oferece para ensiná-lo. Nepo sofre uma queda, é resgatado por Miguel Ângelo e depois levado ao pronto socorro. Alex comenta com Vilma que no cofre existem provas que o envolvem em todos os crimes. Minerva ouve a conversa através de uma babá eletrônica que deixou no escritório do marido. Troféu chega na pensão dos Mendonça e Matilde obriga Frida e Leonardo a atendê-lo. Os Mendonça querem cancelar a viagem depois do acidente na piscina, mas Nepomuceno o impede indo ao hospital e deixando Miguel encarregado de cuidar das mulheres e de Emiliano por que acredita que ele é gay. Miguel Ângelo ensina Emiliano a nadar. Depois convida Lupita para jantar. Os clientes da pensão estão com fome, Leonardo decide cozinhar e, acidentalmente, coloca fogo na cozinha. Os Ruizpalácios se desesperam e pedem a ajuda dos clientes para apagar o fogo. Nepomuceno volta para casa e Glenda cuida dele. Miguel e Lupita aproveitam que estão sozinhos para falar sobre o relacionamento. Miguel diz a Lupita que a ama, mas não pode lhe oferecer nada. Os dois se entregam à paixão e passam a melhor noite de suas vidas. Isabela diz a Minerva que deve procurar Miguel Ângelo para conseguir a informação que precisam e aconselha a filha a fazer de tudo para se reconciliar por ele ser o homem que lhe convém, pois quando recuperar sua fortuna poderá lhe dar muito mais que Alex. Minerva telefona para Miguel, se desculpa e pede que se encontrem para tentar conseguir a informação. Minerva percebe que ele está com Lupita e está decidida a acabar com essa relação para recuperá-lo.

 

Capítulo 42, terça-feira, 18 de setembro

Glenda diz para Carmem que está arrasada por Nepomuceno afirmar ser melhor não voltarem a ficar juntos por ainda não ter perdido a esperança de recuperar Lupita. Miguel Ângelo conta para Saúl que Lupita é sua namorada. Ela ouve a conversa e pede que sejam discretos até o momento certo de dar a notícia. Glenda pede a Carmem que diga a Jesus que não pretende mais ficar à disposição de Ana Sofia porque a trata muito mal. Carmem se revolta quando Jesus pede que se desculpe com Ana Sofia e diz que está indignada com sua desconfiança depois de tantos anos de dedicação a ele e sua família. Ela confessa que estar apaixonada por Jesus, que fica sem ação. Carmem decide ir embora da pensão. Glenda oferece trabalho a Carmem em seu salão de beleza. Lupita pergunta a Miguel Ângelo como anda a investigação para conseguir as provas de sua inocência. Ele diz que talvez tenha de voltar a se encontrar com Minerva para consegui-las. Lupita sente ciúme, mas sabe que não existe outra opção. Miguel liga para Minerva e marca um encontro. Vilma conversa com Alex e pergunta se por acaso não teve filhos com algum de seus amores do passado, pois isso resolveria seu problema da herança de seu avô. Alex diz a Vilma que é impossível que tenha algum filho bastardo pois sempre foi um cavalheiro e se cuidou. Lupita acompanha Miguel até o local do encontro com Minerva para se certificar de que ela não está preparando nenhuma armadilha. Beto, obedecendo ordens de Alex, segue Minerva até o café, vê Lupita e bate uma foto. A surpresa é quando Alex recebe a foto e reconhece Lupita. Alex diz a Vilma que Guadalupe já trabalhou na empresa e provavelmente ela é cúmplice de Minerva. Minerva diz a Miguel Ângelo que sua vida está em perigo e precisa de sua ajuda. Ela pede de volta as provas que lhe entregou para usá-las como um seguro de vida e ele aceita. Lupita avisa Miguel que tem um sujeito tirando fotos e sugere que saia pelos fundos. Ele explica a situação para Minerva e vai embora.  Ao sair ela se depara com Beto batendo fotos de Lupita. Ela consegue pegar o celular e destruí-lo. Miguel Ângelo vê no telejornal uma notícia sobre Bambi e o reconhece.


Capítulo 43, quarta-feira, 19 de setembro

 

Lupita fica furiosa com o pai e diz que não vai permitir que Carmem vá embora da pensão por causa de Ana Sofia. Miguel diz a Saúl que o “Bambi” é sobrinho de dona Vânia e diz que talvez possam encontrá-lo antes da polícia para que o ajude a provar sua inocência. Saúl acha uma loucura pois se trata de um delinquente. Mesmo assim, Miguel está disposto a pedir a Nepomuceno seu emprego de volta para poder vigiar dona Vânia. Alex admite para Vilma que chegou a sentir algo por Guadalupe, mas não era amor, pois se tratava de uma simples recepcionista. Ele diz que sabe onde encontrá-la e vai cuidar desse assunto pessoalmente. Lupita reclama com Ana Sofia pela falta de respeito com sua família depois de tudo que fizeram por eles. Saúl culpa Vilma por estar perdendo clientes. Ela responde que a solução é deixar de defender Miguel Ângelo. Lupita conversa com Carmem para tentar convencê-la a voltar para a pensão, mas ela diz que sua decisão é definitiva. Alex encontra o homem que vendeu a moto para Lupita e ele informa que ela mora perto da escola primária. Alex procura Lupita e pergunta qual é sua relação com Minerva. Emiliano aparece e chama a mãe. Lupita comenta com Miguel Ângelo sobre seu encontro com Alex e diz que está preocupada com Emiliano, pois tem medo que ele descubra que é seu pai. Miguel se culpa por tudo que está acontecendo, pois jamais Alex a teria encontrado se tivesse ido com ele ao encontro com Minerva. Alex pede explicações a Vilma por não ter lhe contado que Lupita procurou por ele meses atrás. Ele diz que talvez possa ter tido um filho, comenta sobre o nervosismo de Lupita quando o menino apareceu e diz vai investigar se ele é o pai da criança. Miguel critica a mãe por tratar mal a Carmem e por ter penhorado parte de suas coisas para financiar o casamento de Leonardo. Saúl está desesperado por não conseguir clientes novos e os antigos também estão dispensando seus serviços. Lupita pede ao pai que vá conversar com Carmem. Os investigadores Jennifer e Jonathan decidem contratar os serviços de Saúl para tentar encontrar Miguel Ângelo na Itália. Saúl comenta com Miguel que Alex e Vilma estão lhe fechando todas as portas, por ser seu advogado. Alex vai até a escola onde estuda Emiliano, consegue falar com o menino e pegar amostras de saliva para o teste de DNA. Os investigadores começam a seguir Saúl.

 

Capítulo 44, quinta-feira, 20 de setembro

Nepomuceno para uma consulta para Dona Matilde e o médico diz a Miguel que é apenas uma questão de tempo, mas sua avó vai se recuperar totalmente. Os Mendonça, Matilde e Miguel ficam muito agradecidos a Nepomuceno por sua ajuda. Saúl faz Vilma acreditar que já não trabalha para Miguel Ângelo. Minerva exige que Alex desbloqueie seus cartões de crédito e ele impõe como condição que lhe dê o divórcio. Mais tarde Minerva invade a reunião de diretoria decidida a desmascarar o marido mas, ao perceber suas intenções, Alex a interrompe dizendo que vai reativar seus cartões de crédito. Miguel e Lupita estão se beijando e são flagrados por Frida. Minerva tenta marcar um encontro com Miguel Ângelo, mas ele pede que fale com Saúl. Minerva e a mãe gostam da ideia pois acreditam que Saúl poderá lhes dizer com quem Miguel está saindo. Frida diz ao irmão que o que sente por Lupita é passageiro e que quando voltar a ser rico certamente se esquecerá dela. Apesar de afirmar que é amor verdadeiro o que sente por Lupita, Miguel pensa no que sua irmã lhe disse. Frida conversa com Lupita sobre seus sentimentos e ela explica o que é estar apaixonada. Minerva ao saber da grande fortuna de Alex, pede a Saúl que seja seu advogado. Vilma entre a Alex o resultado do teste de DNA e ele descobre que Emiliano é seu filho. Vilma aconselha Alex a processar Lupita por não ter dito que Emiliano é seu filho. Alex não gosta do comentário e diz que vai se divorciar de Minerva para se casar com Lupita, pois só assim poderá cumprir a cláusula do testamento. Vânia ameaça expulsar o sobrinho de sua casa para evitar problemas, mas ele lhe dá dinheiro e logo ela muda de ideia. Lupita e José se unem para tentar reaproximar Carmem e o pai. Miguel comenta com Saúl que Dona Vânia anda comprando muitas coisas novas como se tivesse ganhado na loteria e diz desconfiar que o “Bambi” está por trás disso. Saúl pede a ele que tome muito cuidado por que esse homem é muito perigoso. Minerva e a mãe ouvem a conversa entre Alex e Vilma e ficam surpresas quando ele menciona o filho que teve com Lupita e o que pretende fazer para reconquistá-la e se casar com ela.  Vilma oferece sua ajuda, mas ele pede que se dedique apenas nos trâmites de seu divórcio. Diego está dando aula de defesa pessoal para Leonardo quando seus olhares se cruzam e eles se abraçam. Leonardo se sente confuso com a situação e Ana Sofia percebe o que está acontecendo. Minerva e a mãe percebem que a fortuna de irão receber está em perigo e decidem investigar quem é essa mulher com quem Alex pretende se casar.

 

Capítulo 45, sexta-feira, 21 de setembro

Lupita recebe flores de Alex, mas pensa que são de Miguel Ângelo. Diante da negativa dele, pensa que são de Nepomuceno. Vilma procura Minerva para tratar do divórcio e ela pede que fale com Saúl, que é seu advogado. Nepomuceno fica sabendo que Lupita recebeu flores, pensa que Miguel sabe quem foi o admirador e fica chateado por não ter lhe dito nada. Lupita e Miguel estão conversando sobre como vão contar a Nepomuceno que eles estão namorando, quando chega Alex e descobre que foi ele quem lhe mandou flores. Lupita se assusta ao saber que ele descobriu que Emiliano é seu filho. Os Ruizpalácios se assustam com a presença de Alex na pensão pois pensam que está atrás de Miguel Ângelo. Jesus conhece Alex e deixa claro que ele não é bem-vindo a sua casa. Alex pede que o deixem conhecer seu filho e dizer a ele que é seu pai. Lupita diz que isso jamais vai acontecer. Nepomuceno enfrenta Alex e pede que nunca mais volte a procurar Lupita, depois ele vai falar com Miguel Ângelo e reclama que não tenha lhe contado sobre o pretendente de Lupita. Miguel não sabe o que responder, quando Lupita entra muito nervosa, pede a ele que não se meta na sua vida e acaba contando que Alex Ruizpalácios é o pai de seu filho. Ana Sofia ouve a conversa. Miguel Ângelo pede à família que seja muito discreta e comente com ninguém o que sabem sobre Emiliano. Eles debocham de Lupita por sua pobreza e Miguel diz a eles que não vai admitir que falem mal da mulher que os ajudou quando mais precisavam. Ana Sofia percebe que seu filho está interessado em Lupita. “Bambi” telefona para Alex e ameaça denunciá-lo caso seus advogados não o ajudem. Alex se preocupa com essa situação. Ana Sofia comenta com a família que a descoberta de Alex pode ser muito perigosa, pois se ele se divorciar de Minerva poderá se casar com Lupita e cumprir a cláusula do testamento. Frida e José vão até um bar festejar o sucesso da banda e se surpreendem ao flagrar Miguel Ângelo e Lupita se beijando. Nepomuceno e Troféu procuram Miguel para juntos darem uma lição em Alex. Miguel decide não enfrentar o primo, mas Nepo e Troféu vão até a empresa para enfrentá-lo. Alex entra em contato com Lupita para contar o que Nepo lhe fez e volta a pedir que o deixe conhecer seu filho. Lupita fica furiosa com Nepomuceno por ter ido até a empresa.

 

“Que Pobre Tão Ricos” é exibida de segunda a sexta-feira, às 17h, no SBT. Site oficial: https://www.sbt.com.br/queprobrestaoricos

Editor Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code