“Teresa” Resumo dos Capítulos 105 ao 109 (04.03 a 08.03)

Capítulo 105, segunda-feira, 04 de março

Teresa é ferida com gravidade. Joana, chorando, liga para Mariano. Arthur pede a Mariano que salve Teresa. Porfírio vai até a casa de Jonhy e Paty e, furioso, acusa  Jonhy de estar envolvido em negócios obscuros. Joana agradece  Mariano por ter lutado para salvar a vida de Teresa, e comenta que esse incidente deixou claro que Teresa ama Arthur, pois preferiu arriscar a própria vida a permitir que ele fosse ferido. Mariano chora, desolado, pensando em como Teresa conseguiu deixar de amá-lo, enquanto ele não pode fazer o mesmo por ela. Mayra visita Rubens na cadeia , dizendo que deseja começar uma nova vida e, por sua filha, o perdoa. Teresa segue em estado grave e precisa de uma transfusão de sangue. Mayra conversa com a filha e diz que seu pai só precisa de seu perdão por escrito para poder deixar a prisão e comenta que, ao falar com ele, percebeu que não se importa mais com elas. Decepcionada, Aída diz que, quando pensa que seu pai está se transformando em uma pessoa melhor, ele volta a desapontá-la. Genoveva diz que talvez o desinteresse de Rubens por elas seja porque ele está desesperado para sair da cadeia, pois tem recebido ameaças de morte.  Fernando tem o mesmo tipo sanguíneo de Teresa e vai até o hospital para fazer a doação.

Capítulo 106, terça-feira, 05 de março

O médico diz a Arthur e aos pais de Teresa que conseguiram extrair uma das balas de seu corpo, mas que a outra está muito próxima à coluna, e há riscos em uma eventual operação. Ele confirma que o estado de Teresa é crítico. Aurora diz a Mariano que Teresa pode ficar tetraplégica e é sua responsabilidade dizer isso a Arthur e aos pais dela, pois eles precisam estar prevenidos. Mariano, chorando, diz que tem certeza que, conhecendo-a como conhece, tem certeza que ela preferiria a morte de Arthur a ficar atada a uma cama para sempre. Aurora diz que Teresa não é assim, e faria o mesmo por qualquer outra pessoa, o que mostra sua nobreza. Aída convida Mariano para sair, mas ele diz que precisa ficar no hospital cuidando de Teresa. Mariano decide terminar sua relação com Aída porque, depois do ocorrido com Teresa, tem certeza de que jamais poderá esquecê-la. Aída, furiosa, diz que jamais o perdoará. Martin propõe casamento a Aurora e ela aceita. Aída, furiosa, diz a Genoveva que até no hospital Teresa segue atrapalhando sua vida. Mariano diz a Arthur que Teresa pode ficar tetraplégica para sempre.

Capítulo 107, quarta-feira, 06 de março                                                                                                                    

Arthur se recusa a acreditar que Teresa pode ficar tetraplégica e acusa Mariano de estar mentindo. Mariano responde que quem dera fosse uma invenção, mas infelizmente não é. Armando se sente culpado por Teresa estar à beira da morte. Aurora diz a seu pai que ela e Martin decidiram se casar. Aída pergunta a Mariano se é verdade que Teresa pode ficar tetraplégica. Aída diz que, mesmo odiando Teresa, se sente mal pela situação. Mariano pergunta a Aída quem lhe contou isso, ela diz que foi Magda. Genoveva diz a Rubens que Teresa está à beira da morte e o melhor seria que morresse logo para que pague por todo o mal que fez a tanta gente. Rubens diz a Aída que lhe agrada que ela e Mariano sejam noivos.  Arthur agradece Mariano por sua preocupação com Teresa, mas pede que, de agora em diante, deixe o caso nas mãos do Dr. Alcazar. Mariano diz que  respeita sua decisão. Aurora diz a Joana que vai se casar com Martin e deseja que ela a acompanhe como se fosse sua mãe. Aída pede a Mariano voltem a ser namorados, mas ele se nega. Furiosa, Aída diz que deseja que Teresa fique paralítica para o resto da vida. Teresa ouve e fica histérica, e Mariano tenta tranquilizá-la. Aída sorrindo diz a Oriana e Genoveva que Teresa ficará tetraplégica. Oriana diz que será um golpe e tanto em seu orgulho, e que agora ela ficará impossibilitada de se insinuar para outros homens. O médico faz um teste em Teresa para checar sua sensibilidade nos membros inferiores, e ela, histérica, responde que não sente nada.

Capítulo 108 quinta-feira, 07 de março

Arthur diz a Teresa que  consultarão com os melhores médicos e com certeza ela conseguirá voltar a caminhar. Joana pergunta a Aurora se ela está segura de que é uma boa decisão se casar com Martin, ela responde que sim, pois Mariano jamais deixará de amar Teresa. Teresa diz a sua mãe que não gosta de despertar pena muito menos depender dos outros. Genoveva reconhece Nico como sendo o homem que vendia drogas para Paulo. Chorando, Genoveva grita que vai o denunciá-lo à polícia. Nico, cínico, diz a Genoveva que seu filho morreu por abusar das drogas, mas que se ela o denunciar também irá para a cadeia, por querer roubar o bebê de Esperança. Teresa garante a Joana que vai se levantar daquela cama de hospital, nem que isso seja a última coisa que  faça. O médico diz a Mariano que ele não pode misturar vida profissional com pessoal, e assim sendo deve se manter afastado de Teresa. Fernando diz a Luisa que comprou a casa de Arthur para que ela não se perdesse, e vai presenteá-la. Luisa diz que não pode aceitar, e pede a ele que espere Teresa se recuperar para decidirem o que farão. Mariano repreende Aída por ter dito a Teresa que ela não voltaria a andar. Aída diz que está arrependida.  Aurora diz a Aída que vai se casar com Martin e deseja que ela seja sua madrinha, desde que  aceite estar em paz com Teresa. Mariano diz a Aurora que o fato dela se casar com Martin o faz feliz, pois  quer o melhor para ela.  Mariano pede a Teresa que confie nele, pois sempre estará junto a ela.

Capítulo 109, sexta-feira, 08 de março

O Dr. Alcazar diz a Arthur que chegou o momento de operar Teresa. Mariano pede permissão ao colega para assistir a cirurgia.  Heitor  lembra que Arthur não gostaria disso e não estaria de acordo. Dário diz a Mariano que ele deve se lembrar que Teresa é uma mulher casada, Mariano responde que sabe, e que ele não é feliz amando Teresa, mas a ama e não pode evitar. Aída entrega a sua mãe a ata de divórcio e diz que  já é uma mulher livre, e agora deve esquecer o passado e fazer planos para o futuro. Martin pede a Mariano que aceite ser padrinho de seu casamento com Aurora. Aída diz a Mariano que sabe que estão operando Teresa e de coração espera que tudo saia muito bem. Luisa diz a Oriana que Teresa saiu bem da operação, Oriana diz que se alegra por Arthur. O médico faz uma nova prova de sensibilidade em Teresa, e tem uma resposta positiva, embora Teresa ainda não possa se mover. Heitor  diz que os movimentos ela só vai recuperar com terapia. Mayra diz a Aída que vai viajar pelo mundo porque não quer estar presente quando seu pai sair da cadeia. Aída  promete se encarregar das empresas. Aurora muito feliz diz a Mariano que a cirurgia de Teresa foi um sucesso e logo estará recuperada. Eles se abraçam e se beijam. Rubens sai da cadeia e diz a Genoveva que tem algo muito importante para fazer. Rubens procura Esperança para reclamar de seus direitos como pai, e para ameaçá-la caso se envolva com outro homem. Esperança diz que se arrepende muito de ter perdido tantos anos de sua vida ao lado de um homem que nunca valeu a pena. Oriana diz a Teresa que ela deve estar feliz por saber que não vai mais ficar presa a uma cama, porém, assim que estiver melhor, que procure outro lugar pra viver, pois a casa onde ela e Arthur moram foi comprada por Fernando, e lá ele viverá com Luisa. “Teresa” vai ao ar de segunda a sexta-feira, após Casos de Família.

Editor Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code